Complexidade

Noites de insônia podem me trazer as respostas, mas sempre quando
acordo elas já não estão mais na minha cabeça. Quando minha mente adormece
as respostas já não existem mais...
Solidão... Eu entendo como um caminho para as respostas, mas como ficar
sozinho se o que eu mais quero é ficar com ela?
Escuridão... É uma consequência da insônia, a escuridão sempre deu medo
mas depois de tanto tempo convivendo com ela, ela já não parece tão assustadora,
por que já não é desconhecido.

Depois de um tempo as coisas tomam conta do lugar, o sentido fica perdido, o que
era complexo agora já não é lembrado mais...
Virou moda... Uma desculpa para dar padrões, o que eu mais quero é que os padrões e
rótulos desapareçam ...

Quem sabe pode ser minha ignorância querer, que as coisas fiquem mais complexas,
pode ser um dom, complexar as coisas, ou pode ser um tremendo defeito...
Complexidade... Uma forma de fazer coisas simples como "2+2= 4" virarem "4 = 2+2", uma
forma diferente de se fazer uma coisa simples, pode não parecer complexo, mas isso que é
complexidade!

[ironia] Viva a sociedade atual que precisa de rótulos e um manual para viver! [/ironia]

Escolha: "As pedras no caminho" ou Um "Caminho sem pedras"

---------------------//----------------------------------------//-------------------------

Daniela Soares de Souza Oliveira, eu te amo muito

3 comentários:

As coisas podem parecer complexas, mas na verdade tudo o que vemos são automatismos criados por outras pessoas. Na verdade a complexidade - para o senso comum - apenas quer dizer que o modo de ver, fazer ou compreender as coisas não é nosso.. é simplismente algo pré-definido que nos faz mais robôs e menos humanos... mais viciados e menos pensantes. Até para ler este texto foi preciso parar, reler, pensar... automatismos não trazem respostas... e esse texto é na verdade metalinguístico... um texto complexo para descrever complexidade. Muito bom amor *-* amei *-*

 

Um ótimo texto, falando sobre algo que me incomoda muito ultimamente, outro dia mesmo discuti esse assunto com uma pessoa. As vezes eu acho até que é um caso perdido, sei lá.

Enfim, posso dizer que de fato é um ótimo texto.


Viva essa sociedade ignorante que não sabe tirar a viseira nem pra ir ao banheiro!

 

Apaixonante seu blog.
Ótimos textos.
Virei fã e seguidora.

Abração!

 

Postar um comentário