"HUMBERTO GESSIGER,CHATO? "

"O quê faz um músico gaúcho da aclamada geração do rock nacional dos anos 80 causar tanto ódio a certos críticos um tanto xiítas? Pô! Acho que ele fez quase tudo como os de sua geração, que fizeram o que se esperava dela. Afinal de contas era a juventude pós período militar, podiam xingar seus governantes a vontade, expor suas insatisfações e angústias juvenis.

E Gessinger, de certo modo, não fugiu à regra, dizendo: "Se te disseram para não virar a mesa, se te disseram que o ataque é a pior defesa, ouça o que eu digo, não ouça ninguém". Como tantos outros contemporâneos seus, que conclamavam os jovens a abrir os olhos para a real situação que nosso país se encontrava. Como nos versos de "Somos quem Podemos Ser", onde ele diz: "Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, um dia me disseram que os ventos as vezes erram a direção, e tudo ficou tão claro, um intervalo na escuridão...".

Versos como esses querem mostrar à nossa juventude tão manipulada que nem tudo é tão belo como nos seriados de tv americanos, e que a juventude não é uma banda em uma propaganda de refrigerantes.

Ou seja, Gessinger foi politizado como os demais, falou de amor, muito bem por sinal, nos deixando belas canções, daquelas que os namoradinhos tocam e cantam ao pé do ouvido das meninas, mas... é ferozmente criticado, como se fosse a Besta Fera da música brasileira.

Bom, tenho que concordar em uma coisa, somente Gessinger é diferente sim, pois não posa de bad boy como uns que vemos hoje em dia, não fuma maconha como quem bebe água e não fala palavrões como quem recita uma poesia. Ou seja, não entra no jogo da mídia que quer músicos de rock como caricaturas de roqueiros americanos, loucos e drogados, mulherengos e morrendo de overdose."

2 comentários:

cara me orgulho pacas de vc,adoro seus ideais
vejo em vc um futuro ,que me orgulho do filho que tenho,DEUS me deu a honra de ser sua mãe e poder te amar muito,vc com seus ideais e eu com os meus cada um se respeitando dentro de seu espaço, bjus meu filho eu te amo...

 

Postar um comentário